...Histórias de Memórias de Histórias...

Histórias que trazem memórias... memórias que inspiram histórias...

sábado, janeiro 13, 2007

Quase 7

O tempo muda tudo
A vida muda, os rumos mudam
Muda a forma de agir e pensar
Mudam as idéias, mudam os objetivos.

A barba cresce, o cabelo cresce.
Os horizontes se expandem
A mente se abre pra ver mais longe.
A consciência fala com mais sabedoria.

Passaram-se aniversários, feriados, domingos.
Passou um Natal e um Ano Novo.
Passaram festas, viagens, trabalhos.
Passaram pessoas. Até você passou.

Agora voltou. E tudo parece diferente.
Mas a essência é a mesma.
Podemos fazer de novo, de forma diferente.
Me deixa ver o que tem aí dentro
conhecer a sua essência.
Seu conteúdo, me mostra mais.
Me deixa conhecer o "você" verdadeiro.

Podemos fazer de novo, mas diferente.
Sem a empolgação do novo.
Sem pressa ou ansiedade.
Sem intensão ou expectativa.
Só você... e eu.
Quase 7 meses depois.

O tempo muda tudo.
A vida muda, os rumos mudam
Muda a forma de agir e pensar.
As pessoas mudam,
mas o que tem dentro é o mesmo.
A pele é a mesma,
o cheiro é o mesmo,
a química é a mesma.
Me deixa ver o que tem aí dentro.

7 Comments:

  • At 08:07, Anonymous Anônimo said…

    Marcelinha !
    Disse tudo. Perfeito.
    Pena que não seja tão fácil fazer a coisa certa quanto escrever a coisa perfeita.
    O problema são as atitudes que de certa forma mudam tudo e depois para poder acertar as coisas vira um samba do criolo doido ! rs

    Beijocas gente boa

     
  • At 12:45, Blogger Leandro Jardim said…

    todo mergulho
    orgulha o medo
    e prescinde a precisão
    da agulha
    ó mundo de tantas agruras!


    (")gostei do poema, moça(")!
    beiJardins-ins-ins

     
  • At 02:50, Blogger octavio roggiero neto said…

    "nunca mais seremos os mesmos entre as nódoas do tempo/solidões antigas vão pulsar no coração da noite/e eu cobrirei seu rosto com o manto da alvorada"
    O.R.J.
    saudações poéticas, Marcellinha!

     
  • At 11:15, Blogger Juliana Marchioretto said…

    adorei!!
    estou totalmente nesse espírito!

    ps: adorei a foto!
    bjos

     
  • At 22:22, Blogger Aline Dias said…

    eu gostei muito.

    Me deixa ver sua escência que o corpo eu já conheço!
    é bonito!

     
  • At 00:07, Anonymous Anônimo said…

    que lindo!!!!!!!!!!
    não conhecia ainda teu cantinho!
    Beijos ensolarados!

     
  • At 17:51, Anonymous Anônimo said…

    Dizem q qd desejamos intensamente alguma coisa, é pq ela já está a caminho.É como se o sub-consciente antevisse o q está tomando forma pra se tornar real.Acho q, nesse poema, vc profetizou. "Ele", com certeza, já está a caminho.E qd ele chegar, mesmo sem todas as qualidades desejadas, ainda assim, será muito bom, pq aí então vc vai procurar e encontrar nele, as qualidades q ele ainda não tem.
    Como outros já disseram, o mundo está perdendo uma dentista mas ganhado uma ótima escritora. Que bom pra nós, q curtimos sua poesia.
    Te amo
    Beijão
    Duda

     

Postar um comentário

<< Home