...Histórias de Memórias de Histórias...

Histórias que trazem memórias... memórias que inspiram histórias...

terça-feira, janeiro 23, 2007

Pedaços

Um pedaço de mim quer você,
porque você é bom, é sério e é honesto.
Você é carinhoso, fala bem, me faz sentir mais bonita.
E me deixa tremendo as pernas.

Uma parte de mim quer o outro,
o canalha, o amor bandido.
Aquele que não aparece, nem telefona,
apenas chega, me dá um beijo e vai embora.
E me deixa tremendo as pernas.

A parte de mim que quer você
sabe que você é estável, é tranqüilo
tem cara de amigo, de amor, de família.
Essa parte quer você pra sempre.

A parte de mim que quer o outro
sabe que ele é aventureiro, meio irresponsável
tem cara de loucura, de pele, de amante.
Essa parte quer o outro agora.

Um pedaço de mim quer que você me queira
do jeito que você é,
porque é o que eu quero pra mim.
Esse jeito manso, mas que quando me pega de jeito
acaba me deixando sem jeito.

Um pedaço de mim quer ter o outro
contanto que o outro mude.
Deixe de ser um furacão e se torne calmaria.
Mais parecido com isso que você já é.

Então, esse pedaço de mim
que acha que quer o outro
deve estar redondamente enganado...
Ele também quer você!
Só que ainda não descobriu.

E se, depois de tanto pensar,
nenhum dos dois for meu?
Nem você, nem o outro?
Se cada um seguir seu rumo
e eu ficar aqui sozinha... vou ficar em pedaços!!!

Mas há ainda um pedaço de mim
que insiste em ser independente.
Que não quer saber de ninguém,
quer ser dono de si próprio
e acha que isso basta.

Se, no final de tudo, os dois primeiros pedaços
terminarem despedaçados,
terei que fazer valer, embora contrariada,
a vontade do último pedaço.
Esse pedacinho solitário...

Ninguém aparece em nossas vidas sem motivo... mesmo que o motivo seja esdrúxulo!!!

5 Comments:

  • At 11:29, Anonymous Anônimo said…

    adorei!!!

    e é assim mesmo, né? ou estamos sozinhas, ou estamos em dúvida.. até encontrar essa calmaria leva um tempo...


    beijoos

     
  • At 00:57, Anonymous Anônimo said…

    Qd comecei a leitura, lembrei da canção do Chico, "Terezinha". Só q na canção, o "você" e o "outro" acabam se fundindo num terceiro, ponto de equilíbrio entre os dois.
    Lá, na canção, não existe a parte solitária.Concordo com a canção. Qd o "você" e o "outro" se fundirem, na sua vida, a parte solitária é q vai se despedaçar. Mas isso vai depender só de vc.
    Lindo texto! Bem elaborado e filosófico.
    Continue! Visitar seu blog está se tornando um vício!
    Bjs
    Duda

     
  • At 18:58, Anonymous Anônimo said…

    Olha eu aquiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    :D
    E nada de deixar que as postagens fiquem muito esporádicas, heim!
    Projetos para o ano novo... ora essa!
    hahahahahahaha
    Beijão!!!

     
  • At 00:07, Anonymous Anônimo said…

    "Uma parte de mim pesa, pondera; outra parte delira."
    E que bom que é assim. Gostei.

     
  • At 13:43, Blogger Aline Dias said…

    Menina, esse texto parece comigo.
    Parece muito.

    E eu gostei muito, muito muito.

     

Postar um comentário

<< Home